Fixação
A fixação do perfume depende de inúmeros fatores internos e externos, portanto abaixo listamos alguns fatores que são decisivos na duração e fixação dos perfumes. Confira:
- A fixação do perfume é influenciada pela matéria prima utilizada em sua produção, e também pelo tipo de perfume escolhido (EDP, EDT ou colônia – esses três tipos referem-se a quantidade de essência contida em cada frasco).
- O tipo de fragrância também é um fator de grande importância, pois os perfumes de famílias olfativas mais frescas, aquáticas e cítricas como STRIPED, LOUER, CHARM, AQUA SUN, etc..., levam em sua composição matérias primas mais voláteis, o que faz com que o perfume tenha uma menor fixação. Já famílias olfativas amadeiradas ou adocicadas, como ARCANE, MAGNETIC, GALEON, SWEET, FEMME, são compostas de matérias primas mais pesadas, ou seja, menos voláteis, o que faz com que o perfume tenha maior fixação e durabilidade.
- O tipo de pele é um fator decisivo quando falamos em fixação do perfume. Por exemplo: uma pele hidratada tende a ter melhores resultados na fixação da essência, se comparada a uma pele não hidratada.
- O perfume é exalado na medida em que a pele respira, portanto quanto maior for a transpiração, menor será a fixação do perfume na pele.
- O clima quente faz com que as notas evoluam mais rápido e como consequência, façam com que o perfume tenha uma menor fixação quando comparado com climas mais amenos.
É importante saber de todas as possíveis influências na fixação do seu perfume antes de fazer sua escolha, assim você garante a fragrância ideal para a sua necessidade!